segunda-feira, 9 de setembro de 2013



ORIENTAÇÕES SOBRE COMÉRCIO, DOAÇÕES E EMPRÉSTIMOS NA ALLY

TENTADOR

Amigos, tenho visto com certa preocupação os últimos acontecimentos na ally, ambiente pesado, algumas intrigas, alguns descontentes, a ponto de qualquer palavra mau colocada, soarem como ofensas pessoais, provocações, etc...
A principio pensei em fazer uma reunião, mas em função da incompatibilidade de horário para que um numero maior de pessoas pudessem estar presentes, resolvi postar esse comunicado e através de comentários resolver caso a caso.




Comércio na Ally (chat skype e jogo)

Permitido oferecer itens e jóias e anunciar compra, pesquisar preços, no entanto para que não haja opiniões de terceiros na negociação, passar para uma conversa reservada entre vendedor e comprador.
Cabe ao vendedor: pesquisar preço em fórum, no market, na própria ally, para não perder na venda de itens/jóias;
Cabe ao comprador: pesquisar preço em fórum, no market, na ally, enfim onde possa encontrar o preço justo para o item que deseja adquirir.
É direito do vendedor vender o item/jóia pelo preço que achar conveniente e justo, ao comprador cabe concordar, fazer uma contra proposta, ao vendedor concordar e repropor e assim por diante, até que o negocio seja concretizado ou não .
Não é permitido ao comprador ofender, mesmo que na opinião dele "por brincadeira", chamar de ladrão ou assemelhados, se achar o item/jóia cara. Pode informar que achou mais barato no market, forum, face ou outra fonte de consulta, e o vendedor ter a opção de acreditar, confirmar, etc... ou simplesmente não vender.


Doações na Ally
Temos um programa na ally, chamada "Campanha do Agasalho" coordenado pela Rita, com o intuito de ajudar os iniciantes no jogo, com itens que membros mais antigos, com mais tempo de jogo e com level alto, se dispõe a doar. Aqui no blog existe uma lista com a relação de itens e como adquiri-los.
Porem não esperem encontrar itens caros, uma forma de equipar seus players é vendendo itens para adquirir outros melhores, como disse esse programa é destinado a iniciantes.
O que esperamos desses jogadores iniciantes, é que upando seus players e adquirindo itens melhores se tornem também doadores,  a futuros novos jogadores
Empréstimos na Ally 
Tenho visto com preocupação o que vem ocorrendo na Ally. Solicitações de empréstimos de jóias e itens, sem no entanto a minima preocupação de como e quando serão devolvidas/pagos.


Fica terminantemente proibido a solicitação de empréstimo de jóias para upar itens, se não possui jóias para este fim. Se necessita de jóias para upar seus itens, compre, venda itens, aguarde que drope.
Se necessitar de jóias para fechar algum negocio, comprar um item que necessita muito, que achou barato e corre o risco de perder o negocio, pode até solicitar o empréstimo, mas informando como e quando vai pagar (esta vendendo um item e assim que vender paga, ou coisa do gênero), informar quando irá pagar e que isso aconteça horas ou um dia depois, não deixe passar mais de três dias, isso irá lhe dar mais credibilidade.  Já vi jogadores deixarem de jogar por tantos empréstimos feitos que não tiveram possibilidade de continuar jogando 

Se você não é bom pagador, irá perder o credito. Os credores poderão até não cobrar, mas os comentários surgirão.
Tudo no MU gira em torno das jóias, se você pede emprestado, quem emprestou pode precisar delas, jóias não são doadas, a não ser que um membro da ally goste muito dos seu lindos olhos azuis e te doe e informando claramente que se trata de uma doação. Caso o contrario, pague o mais rápido possível, na palavra "empréstimo" esta implícito que deve ser pago. Na ally, não há lugar para maus pagadores, isso gera comentários, insatisfações e um ambiente ruim entre nós mesmos.
Acredito que todos nós gostaríamos de ter uma Ferrari, no entanto um carro popular usado pode nos levar para onde quisermos. No mu há quem possa investir dinheiro, que tem condições de deixar seus players com os melhores itens, e existe quem não pode, isso acontece na vida real e no MU também, então tenha as mesmas atitudes de sua vida fora do jogo, também no MU.
O que queremos na Ally Tentador, é a amizade, o companheirismo, a confiança, se você não concorda com esses conceitos, a nossa Ally com certeza não é seu lugar.
As vezes um ou outro membro comenta sobre o comportamento de um jogador membro da Ally, cabe aos Assessores e GMs, conversar com o membro em questão e assim corrigir condutas e ações, para melhor convivência entre os membros. Vale lembrar que nenhuma pessoa é igual a outra, que nem sempre as atitudes de um, é aceita por outro, mas que devemos aceitar da melhor maneira possível, se isso não comprometer o que prezamos "amizade, companheirismo e confiança", tente conviver ou conversar menos com ele, existe muitos outros para trocar ideias, conversar, upar, etc... o que nos faz interessantes é justamente sermos diferentes uns dos outros.
Espero que este poste, gere vários comentários, construtivos, que visem a melhor convivência possível entre os membros da Ally Tentador, e continue sendo uma família, como é considerado por alguns e principalmente pelo nosso conceituado GM Romaq (Guild Zumbis).
Um abraço a todos

 
 Tentador   

Um comentário:

  1. Acho muito bom que as implicâncias parem , porque no fim a maioria tem jogado mais pra se estressar e apagar incêndios dos outros do que pra se divertir como sempre foi , intriguinhas tem em todo lugar , ainda mais com tantos membros numa mesma Ally , vai de cada um ser adulto o suficiente pra lidar com isso na paz , sem querer chamar atençao nem sair ganhando sempre . Aqui o que tem que prevalecer é a harmonia , e nao adianta anda sair da guild , vamos ser todos adultos e lidar com os problemas de frente .Espero de coração que volte a ser nosssa querida ALLY TENTADOR !! E Parabens a quem tomou a iniciativa de ver os problemas e lidar com eles .

    ResponderExcluir